Sérgio Antonio Marcucci
PRESIDENTE - 2014/2016
quarta-feira, 02 de dezembro de 2015

Temos que fazer Melhor

O ano de 2015 foi de grande proveito aos que compreenderam as lições que ele trouxe. A principal delas talvez seja a confirmação de que as grandes transformações que o Brasil precisa não ocorrerão por conta dos políticos e dos governos. Eles são parte importante do processo, porém os apontamentos para as mudanças devem brotar e ganhar corpo nas entidades organizadas. É fácil perceber que o País está preso a uma sucessão de equívocos que se arrasta há décadas. Os compromissos e os acordos são tantos que não há espaço para mudanças substanciais.

O Brasil está fragmentado. Cada um pensa apenas no seu universo e esquece-se de cooperar e de fazer sacrifícios pelo todo. Como governo e políticos não dão o exemplo, quem está nos degraus inferiores entende que também não deve abrir mão de nada. Já que os de cima se limitam a jogar e demonstram não cultivar o altruísmo, porque logo eu vou facilitar as coisas? Essa leitura generalizada custa caro ao País e ao nacionalismo.

O brasileiro deve ser incentivado a pensar e a agir diferente e o exemplo tem que ser disseminado pelos homens que estão no topo da pirâmide. Para que mudanças ocorram, os que estão em cima devem evitar a falácia e agir movidos não pelo bolso, mas pelo coração e pela consciência cidadã. As entidades por meio dos movimentos associativista e cooperativista estão, como sempre estiveram, dispostas a ajudar.
Caso a decisão de fazer diferente, e logo, não ocorra, o País será dilapidado até não restar nada mais a reclamar. Como seres inteligentes que somos, não podemos compactuar com isso. Um novo Brasil precisa começar e florescer no coração de cada um. Podemos, em vez das dificuldades anunciadas, fazer de 2016 um ano de intenso crescimento, de valorização das boas práticas e da construção de um País que nos orgulhe. Não há dúvidas de que se quisermos podemos fazer do Brasil uma nação de fato e de direito.

Excelente 2016 a todos.
 
 
 
 

CACIOPAR

 
Rua Pernambuco, 1802, 1° andar - Centro
85810-021 - Cascavel - PR
 
(45) 3321-1449
 
 

SISTEMA ASSOCIATIVISTA

 
2016 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual