Caciopar/Acima
quinta-feira, 20 de abril de 2017
Matelândia vai analisar proposta sobre a criação do conselho de desenvolvimento
Encontro de sensibilização em Matelândia nesta semana na Câmara de Vereadores

A comunidade de Matelândia aceitou o desafio e começa a vencer os primeiros passos para analisar a criação do seu Conselho de Desenvolvimento. A reunião de apresentação da ideia ocorreu nesta semana, na Câmara de Vereadores, e foi coordenada pelo diretor de Ciência e Tecnologia da Caciopar e responsável pela ação no planejamento estratégico da Coordenadoria, Jaime Nascimento.
Empresários, representantes de entidades organizadas, membros do setor público e moradores foram informados sobre o que é, as atribuições e os benefícios que um conselho semelhante pode trazer ao processo de desenvolvimento ordenado de uma comunidade. Os conselhos criam o ambiente certo para pensar ações e projetos de grande impacto para a cotidiano e principalmente para o futuro de um município, e tudo é feito com base no compartilhamento de decisões e na divisão de responsabilidades.
O estímulo à formação de conselhos e de observatórios sociais integra um dos projetos mais importantes do planejamento estratégico da Caciopar, entidade que representa 46 associações comerciais do Oeste do Paraná. Em uma primeira fase, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Quatro Pontes decidiram pela criação dos seus conselhos. Quatro Pontes já aprovou lei e os outros percorrem fases de consolidação da proposta. Há poucos meses, Palotina também optou por superar as etapas de formatação do seu conselho.
O presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, informa que os conselhos são instrumentos modernos de participação e de doação da comunidade organizada pela construção de uma cidade melhor, mais justa, inclusiva e de oportunidades. “Onde o projeto já acontece, os resultados são dos mais consistentes. Ele representa também o processo de decisivo amadurecimento da sociedade e de seu envolvimento com temas que interessam a todos e imprescindíveis para um país melhor e do qual todos possam se orgulhar”, observa Leoveraldo.





Fonte: Crédito: Assessoria
 
 
INFORMAÇÕES
4º Congresso Caciopar
CACIOPAR MULHER
CACIOPAR JOVEM
AGENDA REGIONAL
SOLUÇÕES
Soluções para sua empresa
EVENTOS/ACES
Cadastro de eventos
 
 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Leoveraldo Curtarelli de Oliveira
Presidente: 2016/2018
 

Mesmo os que não tiveram a chance e o privilégio de com ele conviver entenderão o que quero dizer nessas breves palavras sobre o cidadão, o homem, o empresário e o visionár...

 

CACIOPAR

 
Rua Pernambuco, 1800, 1° andar - Centro
85810-021 - Cascavel - PR
 
(45) 3321-1449
 
 

SISTEMA ASSOCIATIVISTA

 
2016 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual