Acime
segunda-feira, 20 de março de 2017
Reunião debate instalação de estacionamento rotativo com Ministério Público

Na terça-feira passada, reuniu-se na ACIME - Associação Empresarial de Medianeira o representante do Ministério Público de Medianeira, Doutor Heric Stilben, o vice-prefeito José Vani Grassi, o responsável pelo MedTran, Mauro Alves Pinto e o diretor da Acime, Ademir Pereira, com os empresários e representantes de outros setores, para debater sobre a instalação do estacionamento rotativo no município.

Durante a reunião, também foram apresentadas algumas pesquisas já realizadas junto aos órgãos responsáveis e ouvidas as sugestões dos presentes em relação a implantação, viabilidade, regras, valores, funcionalidade e demais ponto pertinentes ao assunto.

Para o Promotor, Heric Stilben, o assunto é algo pertinente devido ao fato de muitas pessoas procurarem o Ministério Público para fazer reclamações em relação ao trânsito em todos os sentidos. “Como minha promotoria tem atribuição de zelar pelo correto num todo, chamamos o poder público, para unir esforços, entre Ministério Público e Poder Executivo, bem como todos os órgãos que compõe a sociedade civil, para tentar amenizar os problemas relacionados a isso”, explica.

Os próximos passos serão um contato oficial com cidades que já possuem esses sistemas (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Nova Andradina). “Pediremos um relatório, com prós e contras do procedimento adotado por cada cidade, para que possamos, juntamente com as sugestões da comunidade, optar pela melhor forma de solucionar esse problema”, comenta Mauro Alves Pinto, responsável pelo MedTran.

O representante do poder público, vice-prefeito, José Vani Grassi, também comentou sobre o encontro. “A ideia é que a comunidade participe dessas decisões com suas sugestões. Somos bastante cobrados em relação a isso e estamos buscando as melhores soluções e sistemas para a implantação. Esse é um projeto para ser colocado em atividade até o final do ano, eu e o Ricardo Endrigo, estamos buscando algo que seja duradouro e eficiente, por isso as pesquisas e estudos precisam ser completos”.?

Uma nova reunião ficou marcada para o dia 26 de abril, para ser apresentados os relatórios da promotoria e outras sugestões. Além disso, um profissional que entenda do assunto poderá ser contratado para que possa haver uma implantação interligada as reais necessidades do tráfego de veículos no município.


Fonte: www.acime.com.br
 
 
INFORMAÇÕES
4º Congresso Caciopar
CACIOPAR MULHER
CACIOPAR JOVEM
AGENDA REGIONAL
SOLUÇÕES
Soluções para sua empresa
EVENTOS/ACES
Cadastro de eventos
 
 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Leoveraldo Curtarelli de Oliveira
Presidente: 2016/2018
 

Mesmo os que não tiveram a chance e o privilégio de com ele conviver entenderão o que quero dizer nessas breves palavras sobre o cidadão, o homem, o empresário e o visionár...

 

CACIOPAR

 
Rua Pernambuco, 1800, 1° andar - Centro
85810-021 - Cascavel - PR
 
(45) 3321-1449
 
 

SISTEMA ASSOCIATIVISTA

 
2016 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual